10 de agosto de 2014


Hoje é dia das redes sociais estarem cheias de homenagens aos pais, apesar de que a maioria deles nem participam de uma rede. Logo, é bem verdade que a maioria das homenagens aqui nem serão lidas por seus respectivos homenageados, mas servirão de inspiração para tantos outros filhos, como tantos outros pais.
Depois que se passa uns 5 anos longe de seu pai, de sua família, você percebe que todo dia é um dia especial quando se está com ele. Todo dia é um dia para aprender mais, de compartilhar mais, de cuidar mais do seu ‘velho’. O tempo passa e você vai percebendo o quanto seu pai pode te dar e tão pouco que você já aprendeu dele.
Meu pai é um cara muito simples, que sempre fez o melhor com o muito ou o pouco que tem/tinha. Uma pessoa muito honesta, nunca ficou com algo que não fosse seu. Até hoje eu me lembro de quando um juiz começou a marcar as faltas de modo errado, mas favoráveis ao seu time e ele criticou isso, parece algo pequeno, mas aos meus 13/14 anos nunca vi uma demonstração de caráter assim vinda de outra pessoa. Foram essas pequenas atitudes de caráter que me influenciaram a ser o homem que sou.
Meu pai nunca passou mais de 2 minutos me passando sermão, nunca impôs que eu fosse ou pensasse como ele, mas ele passou a vida inteira me ensinando com seus atos a como ser homem, ser filho, ser irmão, enfim, a ser alguém.

Meu pai foi sempre mais que um pai, foi exemplo, foi herói, foi amigo. Eu sei que todos temos que crescer, mas eu não quero ser maior do que o lugar que fica entre o peito e o braço do meu pai, um lugar chamado abraço... #FelizDiaDosPais

Nenhum comentário: