10 de agosto de 2014


Hoje é dia das redes sociais estarem cheias de homenagens aos pais, apesar de que a maioria deles nem participam de uma rede. Logo, é bem verdade que a maioria das homenagens aqui nem serão lidas por seus respectivos homenageados, mas servirão de inspiração para tantos outros filhos, como tantos outros pais.
Depois que se passa uns 5 anos longe de seu pai, de sua família, você percebe que todo dia é um dia especial quando se está com ele. Todo dia é um dia para aprender mais, de compartilhar mais, de cuidar mais do seu ‘velho’. O tempo passa e você vai percebendo o quanto seu pai pode te dar e tão pouco que você já aprendeu dele.
Meu pai é um cara muito simples, que sempre fez o melhor com o muito ou o pouco que tem/tinha. Uma pessoa muito honesta, nunca ficou com algo que não fosse seu. Até hoje eu me lembro de quando um juiz começou a marcar as faltas de modo errado, mas favoráveis ao seu time e ele criticou isso, parece algo pequeno, mas aos meus 13/14 anos nunca vi uma demonstração de caráter assim vinda de outra pessoa. Foram essas pequenas atitudes de caráter que me influenciaram a ser o homem que sou.
Meu pai nunca passou mais de 2 minutos me passando sermão, nunca impôs que eu fosse ou pensasse como ele, mas ele passou a vida inteira me ensinando com seus atos a como ser homem, ser filho, ser irmão, enfim, a ser alguém.

Meu pai foi sempre mais que um pai, foi exemplo, foi herói, foi amigo. Eu sei que todos temos que crescer, mas eu não quero ser maior do que o lugar que fica entre o peito e o braço do meu pai, um lugar chamado abraço... #FelizDiaDosPais

6 de junho de 2014

Escrever, Pensar e Publicar

Gosto muito de ler. E isso por muitas vezes me impulsiona a escrever. Só que para escrever, escrever bem, é preciso pensar, e ultimamente pensar tem me proporcionado mais questões do que respostas. Pensar no que o mundo está se tornando, e como isso me transforma também. Seguir o que todos fazem não me parece tão inteligente, afinal, como toda mãe um dia já disse “você não é todo mundo”. Queria que minhas incertezas se limitassem a apenas isso, mas isso só faz gerar mais incertezas sobre quase tudo.
Com meus recém 22 anos completados penso nos dias em que terei então chegado a uma plenitude da mente. Parece ser um dom proporcionado pela experiência e pela idade. Ser um ancião que enfim descobriu os segredos da vida, mas que tem pouco tempo e energia para desfruta-los. Um ser que já não é incomodado pelas incertezas da vida, mas que vive tranquilamente o fim de seus dias. Parece até que estou condenando as pessoas da terceira idade a uma morte eminente, mas por mais que essa seja a trajetória que a vida tende a seguir, creio que eles mesmo tem essa noção e por isso já não se incomodam com coisas insignificantes que só fazem pesar e não acrescentam nada aos nossos dias.
Namorar com sua paixão da juventude. Ter alguém pra chamar de seu até o fim de seus dias. Trabalhar em algo que te satisfaz. Fazer algo que é maior do que você. Fazer algo de coração para um ilustre desconhecido. Deixar um legado e esperar que depois de anos de sua morte alguém numa mesa qualquer tire 10 minutos para falar de quem você foi e da importância que tu teve. São apenas metas que consciente ou inconscientemente temos para nossa vida. Nem todas se realizam, mas cada realização dessas nos torna mais nobres, pelo menos a nossos próprios olhos.

Ao fim desse texto me vem à mente apagar tudo e não publica-lo. Não por não o achar bom suficiente, mas por imaginar que quase ninguém vai parar para ler. Mas esses “quase” são os pequenos pontos que nos tornam maiores e diferente de todo o resto. Escrever, pensar, as vezes dói, mas no fim a reflexão traz um pouco de paz...

6 de abril de 2014

Eu não consigo viver sem você,
O teu sorriso é que me faz viver
Um dia mais feliz do que outro,
Sem você eu fico louco.

Eu conto histórias pra você dormir,
Qualquer piada só pra você rir, e não há nada que me faça tão feliz do que te ter sempre aqui.



Diz pra mim o que é que a gente faz?
Se sua ausência me leva toda paz.
Diz pra mim o que é que vou fazer?
Sem você, sem você, sem você...



Não é mais uma história de amor
O que temos, baby, é único.
Você pode até duvidar mas contigo pra sempre quero estar

Guarde seu coração, pequena,
Pois a noite vem serena.
Guarde minhas palavras em teu peito

Que no frio eu te aquecerei com meu amor... 

31 de março de 2014

Dorme pequena, deixe os sonhos levarem suas lagrimas
Seu coração vai ficar bem, o tempo passa
E leva toda dor...

Segura seus medos e respire mais uma vez
Cante mais uma vez sua musica de amor
Que eu vou estar contigo seja como for...