24 de abril de 2011

Páscoa


 Páscoa é uma dia que muita gente não sabe pra que realmente serve, alguns acham que é apenas para dar ovos de chocolate, não comer carne e desejar um feliz feriado, mas hoje no século XXI o que realmente significa a Páscoa?



Inicio da Comemoração da Páscoa

Os judeus foram instruidos por Moises a pintar suas portas com o sangue de cordeiro
A Páscoa começou com os israelitas, dias antes do êxodo do Egito eles comeram carne de cordeiro, e pão asmo (sem fermento), e pintaram com o sangue do cordeiro a parte superior da porta de suas casas para afastar o espírito da morte. Quer ler esta historia? Clique Aqui . Assim para os Judeus a Páscoa é comemoração do êxodo do Egito, a libertação do cativeiro.

Inicio do d. Cristo
E no domingo de Páscoa Cristo Ressuscitou

Depois de Cristo a Páscoa tomou outro significado, apesar de uma semelhança, o cordeiro que os judeus tinham que escolher para matar tinha que ser puro, sem mancha, sem defeito, assim como Cristo era comparado, ao Cordeiro Santo de Deus, que com seu sangue purificou o pecado do mundo. Na sexta Cristo foi crucificado, mesmo sendo inocente, e no mesmo dia sepultado no túmulo de José de Arimateia, um homem rico que era seguidor de Cristo, para que se cumprisse a profecia. Como de costume nos sábados os judeus o guardavam, no domingo então Cristo ressuscitou, e então a sua missão aqui na terra se cumpriu, e a dos cristãos começou.
Enfim a Páscoa para os cristãos é vista como o momento em que relembramos o sacrifício de Cristo por nós, e a vitoria obtida na ressurreição.




 A páscoa em si só pode ter esses dois significados, pois ela advem dessas religiões. Independente de qual dos modos que a vemos, ela é comemoração de uma passagem de libertação. Os judeus foram libertos do cativeiro Egipicio, e o mundo foi liberto do pecado atraves do sangue de Cristo.
A midia, a publicidade nos fez acostumar com a compra de ovos, entre outros meios que aquecem o mercado, mas nesse periodo lembresse também da liberdade que foi conquistada com o sangue inocente, e de como ela nós proporcionou sermos quem somos hoje.

Nenhum comentário: