É difícil, tenho que admitir. Ser além do que todos já são é muito difícil. Fazer algo novo, diferente, que se torne o sinonimo do seu nome, do seu carácter, uma tradução do que tu és. Mas o filosofo disse: "Descubra a ti mesmo", e eu pergunto: "como?". O ser humano é a coisa mais imprevisível que existe, pois temos o dom de decepcionar e surpreender.
Penso que Deus poderia ter dado ao menos um manual de instruções de como entender o homem, mas acho que seria tão grande que só Ele mesmo para lê-lo. Acho que só Ele mesmo consegue compreender a humanidade, com todos os seus vícios e virtudes.
Escutar, ler, observar, será que isso funciona nessa busca pela auto-descoberta? Talvez, talvez alguém tenha paciência suficiente para testar. Enquanto alguns pensam nisso, a outra grande parte do mundo continua na sua quase monótona vida de crescer, estudar, ter um emprego e alguém para amar, uma receita básica para um vida básica.
Mas ai vem a Internet, vem todo uma midia querendo mais e mais de nós, e o melhor que podemos dar é o que realmente somos. Evoluir é uma necessidade do ser humano, e nessa busca de evolução as vezes nos perdermos no que realmente queremos, o que realmente somos.
Quem somos? ou que podemos ser? As respostas estão num futuro proximo, mas é preciso estar atento para não deixar a resposta passar por você e sua busca por ela se tornar uma busca pelo o que você queria ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário