8 de setembro de 2015

Independência

193 anos de independência, pra alguns muito, para outros pouco tempo. O que aquele grito proclamado as margens do Ipiranga significou e significa? Um príncipe reivindicando a liberdade do seu povo, tornando-o uma nação para hoje ser dependente de seus poucos e raros heróis.
A verdade é que o povo ama o herói, o busca a cada momento, nas pequenas situações para ter alguém para admirar ou até criticar, tornando-o assim bode expiatório de um povo fracassado sem ganância.
Buscamos por alguém que justifique ou diminua todo esse "investimento" que o governo exige de nós. Tivemos Barbosa, Moro homens públicos que só por serem honestos se tornaram uma referencia nacional. O que nos fica evidente é que o povo é carente, o povo precisa de alguém que os abrace e lute por eles, mesmo que estejam apenas cumprindo com suas obrigações.
Pena que o povo não sabe o quanto é forte. Quanto poder emite de sua união. A maior fraqueza do homem é pensar que ele não pode mudar seu futuro, seu meio pois é apenas um homem.
Uma andorinha só pode até não fazer verão, mas o verão chegará para essa pequena andorinha.