16 de dezembro de 2011

É pra isso que pagamos eles?

Algo vem me preocupando a alguns dias, me preocupando mesmo! Não sei se só a mim, mas creio que a muitos, as leis que vem sendo propostas na Câmara de Deputados em Brasília e em varias câmaras do Brasil a fora me parecem meio absurdas, chegando ao ridículo. Fico me perguntando de onde esses políticos, eleitos pelo povo, tiram tanta criatividade para bolar leis inúteis, e sem proveito nenhum. Sinceramente acho que alguns até possam ter boa vontade, mas disso, como já diz o velho bordão, "O inferno tá cheio!".

Para os caros leitores terem uma idéia irei postar algumas dessas absurdas propostas criadas:

Criminalização pelo compartilhamento de mídia:

Pelo projeto de lei 84/99 (conhecido como PL Azeredo), apelidado de AI-5 digital, quem compartilhar sua rede de banda larga de internet wi-fi com os vizinhos, compartilhar músicas pelo Bluetooth do aparelho celular ou usar softwares para desbloquear mídias de DVDs e assisti-las no computador poderá ser preso caso a lei seja aprovada.



Abaixo a Camisinha:

O prefeito Élcio Berti, da cidade de Bocaiúva do Sul\PR, propôs o Decreto Municipal 82/97 em que era proibida a venda de camisinhas e anticoncepcionais. Este absurdo foi proposto porque o caro prefeito estava recebendo pouca verba, pois seu município tinha apenas 9 mil habitantes.


Nada de bosta nas ruas!

Em 1999, na mineira Juiz de Fora, os vereadores sugeriram que os cavalos e burros usassem fraldões para não emporcalhar as ruas. A iniciativa melou.


EM DEFEZA DO PURTUGUÊIS

A Lei municipal 3306/97 (Pouso Alegre, MG) propõe que todos os anúncios de outdoors com erros ortográficos fossem multados em 500 reais. Ser semi-analfabeto lá agora é crime!


Lei da Palmada

Essa lei é tão ridícula, que dificilmente será cumprida. Primeiro quem é responsável pelos filhos são os pais, logo se o Estado quer interferir no modo de criação da criança então que ela pague as contas da alimentação, moradia e saúde dela. Segundo, tanto eu quanto milhares de pessoas fomos disciplinados com castigos físicos e nem por isso ficamos traumatizados, marcados e todas aquelas palhaçadas que os relatores do projeto se baseiam para defender sua proposta. Terceiro já existem leis que condenam a tortura, a violência, e a agressão, logo toda a disciplina que passe dos limites e chegue à agressão já tem uma lei a condenando. Por fim, uma coisa que aprendi foi "Quem não é disciplinado em casa é disciplinado pela policia", e com eles a bordoada rola solta!


Depois dessas e demais leis que me aparecem eu fico meio desestimulado a acompanhar os projetos de leis, a procurar em quem votar. Fico pensando se quando os políticos são eleitos sofrem alguma lavagem cerebral pra fazerem tanta besteira em 4 anos. Mas temos sempre que ficar atentos, pois se nos omitirmos ai é que a palhaçada rola solta! Às vezes fico me perguntando, "Que país é esse?"


5 de dezembro de 2011

Brasileirão 2011

Acabou-se mais um Campeonato Brasileiro. Este que, com certeza, é o campeonato mais disputado de todo o mundo. Onde torcedores beiram a infartos fulminantes provocados por partidas eletrizantes, cheio de garra, raça e magia. O que falar do jogo de Santos 4x5 Flamengo ? Um jogo em que tudo dizia que seria mais uma historia goleada e atuação do Neymar e companhia se tornou num show do craque Ronaldinho Gaúcho! O jogo do ano certamente! Até quem não era fã de futebol, ou torcedor de algum dos dois times deve ter se emocionado com essa partida epica! Outra partida que também chamou a atenção de todos, pela atuação magistral do Fred foi Fluminense 5x4 Gremio, um jogo em que a estrela do matador brilhou, e brilhou 4 vezes!
Esse, talvez, foi depois de muitos anos o campeonato mais cheio de estrelas desde que nossos craques se tornaram produto de exportação para a europa. Fiquei feliz com a permanencia do Neymar, Lucas, Ganso, - este apesar de ter ficado bastante tempo machucado jogou muito bem as partidas em que esteve em campo - com a volta de Ronaldinho, Thiago Neves, Deco, Alex, Liedson, Juninho Pernambucano, estes caras transformaram o Brasileirão em um campeonato de alto nivel.
Apesar das diversas especulações de favorecimento para o Corinthians, o campeonato foi muito brigado e acirrado, meritos do time do Parque São Jorge que nos jogos decisivos fez o dever de casa.
Só sei que este campeonato vai deixar saudades, muitas saudades... Que venha 2012, Libertadores, e muita, muita bola na rede!